Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Saúde retira tabela antivacina de nota técnica, mas conclusões permanecem as mesmas

Naquilo que mais interessa, documento permanece igual: rejeita o parecer da Conitec e mantém no SUS remédios ineficazes contra a Covid
Saúde retira tabela antivacina de nota técnica, mas conclusões permanecem as mesmas
Foto: Tony Winston/MS

O Ministério da Saúde publicou nova versão da nota técnica que rejeitou o parecer da Conitec contra remédios ineficazes para Covid, mas a conclusão permanece a mesma.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Neto (foto), removeu uma tabela que resumia conclusões falsas, como a de que a efetividade das vacinas não foi demonstrada em estudos controlados (o que é mentira) ou de que inexistem estudos que demonstrem sua segurança (o que é mentira também).

A tabela constava do capítulo 4.17, cujo texto, exceto pela própria tabela e suas respectivas notas de rodapé, permanece idêntico. “Infere-se que a exigência com tecnologias como a hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes”, torna a dizer Angotti Neto.

versao 1 nota tecnica angotti
Versão original, com a tabela. Reprodução/Hélio Angotti Neto/Ministério da Saúde
versao 2 nota tecnica angotti
Segunda versão, sem a tabela mas com o mesmo texto. Reprodução/Hélio Angotti Neto/Ministério da Saúde
Naquilo que mais interessa, a nota técnica permanece igual: rejeita o parecer da Conitec e mantém no SUS remédios ineficazes contra a Covid.

A nova versão foi assinada por Angotti Neto na noite dessa segunda (24), mas divulgada apenas na manhã de hoje (26) pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:

Saúde diz que vai modificar nota técnica pró-cloroquina e antivacina

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....