Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Saúde realiza hoje audiência pública sobre vacinação de crianças

Evento completamente descabido ocorre das 10h às 13h e será transmitido ao vivo
Saúde realiza hoje audiência pública sobre vacinação de crianças
Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde realiza nesta terça (4), a partir das 10h, audiência pública sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no programa de vacinação contra a Covid.

É um evento completamente descabido. O ministério não realizou consulta nem audiência pública sobre as demais etapas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O próprio Queiroga já admitiu que o evento é inútil, pois declarou ontem que haverá vacina para todas as crianças, e que elas começam a chegar neste mês.

O evento será transmitido ao vivo pela EBC. Procurada por O Antagonista, a EBC não confirmou, nem informou se a transmissão se dará também pela TV Brasil.

Muitos eventos do governo federal são transmitidos ao vivo nos canais da EBC no YouTube, mas não necessariamente pela TV Brasil.

A audiência será realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília, e está programada para encerrar às 13h.

A Anvisa autorizou em 16 de dezembro a aplicação da vacina pediátrica da Pfizer no Brasil. Não há doses no país.

A vacina da Pfizer para crianças é envasada em frasco com tampa laranja, em vez da tampa roxa da dose para adolescentes e adultos.

Separadamente, o Butantan enviou à Anvisa novo pedido para aplicar a Coronavac em crianças e adolescentes a partir dos 3 anos. Ainda não houve decisão. A Coronavac aplicada em crianças é a mesma usada em adultos.

Nos Estados Unidos, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou em novembro.

Leia mais:

Queiroga diz que governo vai fornecer vacinas para todas as crianças de 5 a 11 anos

Pfizer confirma chegada de vacinas para crianças em janeiro

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....