Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Santos Cruz confirma reunião citada por Weintraub, mas não acredita em 'vazamento'

No encontro, Bolsonaro teria dito que sabia que o Ministério Público do Rio de Janeiro avançaria nas investigações sobre Flávio no caso das rachadinhas
Santos Cruz confirma reunião citada por Weintraub, mas não acredita em vazamento
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria de Governo general Santos Cruz (foto) confirmou ao UOL que participou de uma reunião da equipe de Jair Bolsonaro na qual o presidente teria dito que sabia que o Ministério Público do Rio de Janeiro avançaria nas investigações sobre Flávio no caso das rachadinhas.

Como mostramos, o encontro, mencionado pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista a um podcast, teria ocorrido em novembro de 2018. Apesar de confirmar que houve a reunião, Santos Cruz disse que não se lembra da data.

“Foi uma reunião no período de transição ou já bem no início do governo. Se não me engano, foi na Granja do Torto. Era uma reunião para assuntos gerais e não para tratar da divulgação do problema do Flávio Bolsonaro. Reunião de trabalho normal. Estavam todos os ministros ou quase todos. E o presidente falou do problema do filho, que, eu penso, tinha acabado de se tornar público. E ele falou isso que o Weintraub falou.”

O ex-ministro da Secretaria de Governo também afirmou não acreditar que houve vazamento de informações sigilosas sobre a investigação.

“Penso que o presidente comentou porque estava saindo na mídia naquele dia de manhã. Essa é a minha percepção. Não vejo nenhum vazamento antecipado.”

Santos Cruz se filiou ao Podemos em novembro de 2021 e deve disputar as eleições deste ano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....