Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba na Crusoé: O roteirista do Brasil anda de péssimo humor

Colunista indaga como fazer humor no país do frade atropelador, do bombeiro que atirou no atendente do McDonald's e da delegada com dinheirão vivo em casa
Ruy Goiaba na Crusoé: O roteirista do Brasil anda de péssimo humor
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba (foto) indaga como é possível fazer humor no país do frade atropelador, do bombeiro que atirou no atendente do McDonald’s e da delegada com um dinheirão vivo (quase R$ 2 milhões) em casa.

“Sabemos faz tempo que o roteirista do Brasil é um Quentin Tarantino com notas de Zé do Caixão e chanchada — mas sem aquele negócio de reescrever a história para que os ‘good guys’ vençam no final: Adolf Hitler e outros nazistas sendo assassinados no cinema, Sharon Tate escapando incólume da ‘família Manson’ etc. Aqui o mal venceu, e a hora do sim continua sendo um descuido do não. Mas temos de admitir que o tal roteirista tem acordado ultimamente com os dois pés esquerdos e anda de péssimo humor. Ou então é Deus mesmo comprovando a veracidade essencial daquela piada: serafins e querubins perguntando ‘puxa vida, Deus, por que destes tanta beleza ao Brasil e tão pouca aos outros países?’ e Ele respondendo ‘esperem só para ver o povinho que eu vou colocar lá’.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....