Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba na Crusoé: A solução é Franco Montoro

Para colunista, as únicas saídas para o Brasil são seus aeroportos, e de 15 em 15 minutos os brasileiros esquecem o que aconteceu nos últimos 15 minutos
Ruy Goiaba na Crusoé: A solução é Franco Montoro
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (8), Ruy Goiaba (foto) diz que as únicas saídas para o Brasil são mesmo seus aeroportos e propõe atualizar a frase de Ivan Lessa: de 15 em 15 minutos, os brasileiros esquecem o que aconteceu nos últimos 15 minutos.

“É claro que eu estou falando do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, e não de uma improvável ressurreição do ex-governador, que morreu em 1999; está pensando o quê? Você, leitor carioca, pode dizer que a solução é Tom Jobim (e estará certo em mais de um sentido); os belo-horizontinos, por sua vez, podem fingir que estamos em 1985 e retrucar que a saída é Tancredo Neves — nome oficial de Confins, que é o aeroporto mais adequadamente batizado em toda a história do Brasil. Quem não sentiu, nas últimas semanas, vontade de fugir do Brasil pendurado no trem de pouso de algum avião ou está muito mal informado ou é o próprio Policarpo Quaresma.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....