Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rosa Weber suspende pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores do Maranhão

A ministra analisou uma ação apresentada pelo estado contra decisão do Tribunal de Justiça local que manteve o pagamento mensal
Rosa Weber suspende pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores do Maranhão
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A ministra Rosa Weber (foto), em exercício na presidência do STF, suspendeu decisões do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) que restabeleceram o pagamento da pensão mensal vitalícia aos ex-governadores Edison Lobão e José Reinaldo Carneiro Tavares. 

Na decisão, a ministra Rosa Weber afirmou que as decisões do TJ-MA não estão em sintonia com o entendimento firmado pelo Supremo sobre o tema e que sua manutenção pode acarretar grave lesão à ordem pública e ao erário.

“O STF pacificou entendimento de que o direito adquirido não é fundamento idôneo para a preservação do recebimento da pensão vitalícia”, disse a ministra.

A ministra analisou uma ação apresentada pelo estado do Maranhão contra decisão do Tribunal de Justiça (TJ-MA), que manteve o pagamento mensal da pensão vitalícia ao ex-governador do estado. O pagamento havia sido suspenso pela Casa Civil com base na decisão anterior do Supremo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....