Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rosa envia à PGR ação contra Bolsonaro por prevaricação na vacinação de crianças

A ação foi apresentada em dezembro passado pelo senador Alessandro Vieira, pela deputada Tabata Amaral e pelo secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha
Rosa envia à PGR ação contra Bolsonaro por prevaricação na vacinação de crianças
Foto: Nelson Jr./STF

A ministra Rosa Weber (foto), do STF, enviou para a Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por suposta prevaricação na vacinação de crianças contra a Covid

A decisão foi assinada em 7 de janeiro, mas somente foi disponibilizada no site do Supremo nesta segunda-feira (24).

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em ações penais de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, disse a ministra.

A ação foi apresentada em dezembro passado pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania, a deputada Tabata Amaral, do PSB, e o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

Os políticos questionam no documento o comportamento do ministro da Saúde e de Jair Bolsonaro. Por pressão de Bolsonaro, o ministério decidiu submeter a vacinação desta faixa etária a uma consulta pública, mesmo após o parecer técnico favorável da Anvisa.

As primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos começaram a chegar aos estados apenas em 14 de janeiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....