Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rodrigo Maia diz ter desistido de disputar eleição

Depois de seis mandatos consecutivos no Congresso, ex-presidente da Câmara, hoje secretário estadual em SP, diz buscar "experiência fora do Legislativo"
Rodrigo Maia diz ter desistido de disputar eleição
Foto: Reprodução/GloboNews

Em entrevista ao Estadão nesta terça-feira (5), Rodrigo Maia (foto) disse que, depois de seis mandatos consecutivos no Congresso e de presidir a Câmara dos Deputados duas vezes, desistiu de disputar as eleições deste ano.

O deputado federal licenciado, hoje no PSDB, chegou a se licenciar do governo paulista na semana passada para cumprir o prazo da Justiça Eleitoral, mas reassumiu o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas na segunda, 4.

Maia afirmou ao jornal paulistano que quer buscar “experiência fora do Legislativo” e que seguirá na coordenação da campanha de João Doria à Presidência. Disse, ainda, rejeitar o rótulo de Terceira Via e defendeu que o PSDB se assuma como um partido de centro-direita.

“O eleitor de centro pode decidir a eleição, mas não é majoritário. O PSDB é o principal partido de contraponto ao PT, para não usar o termo centro-direita, [de] que alguns tucanos não gostam”, declarou.

Não se sabe ao certo o que sobrou do PSDB, mas o ex-presidente da Câmara talvez tenha se dado conta de que não tem votos —e, pelo visto, associar-se a um campeão de popularidade (negativa) como Doria não ajudou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....