Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rodrigo Garcia evita associação com Doria: "Fui vice, um é diferente do outro"

Pré-candidato à reeleição em São Paulo, o governador também afirmou que seu candidato a presidente "é a Terceira Via"
Rodrigo Garcia evita associação com Doria: “Fui vice, um é diferente do outro”
Foto: Divulgação

Pré-candidato à reeleição em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) deixou claro, em entrevista ao Estadão, que não associará sua imagem à de João Doria (PSDB) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Questionado se a pré-candidatura do tucano, que tem alta rejeição, pode atrapalhar sua campanha, Garcia (foto), que assumiu o governo paulista após Doria deixar o cargo para disputar a Presidência da República, respondeu:

“Sou candidato da minha história. […] Represento a minha história. Sou do PSDB. Fui vice do João Doria. Um é diferente do outro.”

Garcia também comentou o impasse envolvendo a Terceira Via. Como mostramos, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, optaram pelo nome da senadora emedebista Simone Tebet como candidata única dos três partidos para a Presidência da República. No entanto, aliados de Doria dizem que não aceitarão a indicação de Tebet. 

“O candidato que meu partido e eu apresentamos para a Terceira Via é o João Doria. […]O PSDB está insistindo para que a gente consiga manter o centro democrático unido e assim ter alguma chance eleitoral. Nosso candidato vai se submeter a essa análise do centro democrático e às pesquisas que estão aí. […]  Se o PSDB vier agora e disser que vai colocar o Eduardo Leite ou outro nome, aí não dá. Mas como o PSDB se submete a uma coligação, é ela que vai escolher. Aí a discussão é política, não jurídica. […] O meu candidato a presidente é a Terceira Via. Simples assim”, afirmou Garcia.

Leia também:

A rejeição “monstruosa” de Doria

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....