Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

RJ: PF faz operação contra quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

Agentes foram às ruas para cumprir 3 mandados de busca e apreensão na Baixada Fluminense
RJ: PF faz operação contra quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial
Reprodução

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (1) a operação Zoomers, contra uma quadrilha especializada em fraudes no recebimento de auxílio emergencial e outros benefícios concedidos pelo governo federal e pagos por meio da Caixa Econômica Federal.

Agentes da PF foram às ruas para cumprir 3 mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti. Eles foram localizados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

As investigações começaram no ano passado, após o setor de segurança da Caixa Econômica Federal noticiar que dois indivíduos teriam realizado consultas de cerca de 60 CPFs de beneficiários do auxílio emergencial. Depois disso, foram realizadas análises e cruzamentos de dados da Base Nacional de Fraudes em Auxílio Emergencial – BNFAE, quando, então, foi caracterizado o envolvimento dos investigados.

As apurações revelaram que os alvos, após obterem os dados das vítimas (beneficiárias de auxílio emergencial), subtraíam os valores das suas contas, ou negociavam a venda destes dados nas redes sociais para que outras pessoas também pudessem praticar os crimes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....