Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

RJ: governador bolsonarista quer reajuste menor à PM e colide com petista

Cláudio Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, discordam sobre aumento de gratificações concedidas a policiais militares
RJ: governador bolsonarista quer reajuste menor à PM e colide com petista
Foto: Eliane Carvalho/Fotos Públicas

As bandeiras políticas estão, ao menos por ora, invertidas no Rio de Janeiro, diz a Crusoé. Filiado ao mesmo partido de Jair Bolsonaro e aliado do presidente, o governador Cláudio Castro (foto), do PL, prega cautela no aumento de gratificações concedidas a policiais militares. Já o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, do PT, quer que o valor destinado à categoria seja maior do que o proposto pelo Executivo estadual.

“Em meio à disputa, Castro exonerou temporariamente seis secretários para retomarem seus cargos na Alerj e votarem a favor do governo, por um reajuste mais modesto à PM, em sessão extraordinária que ocorrerá nesta quarta-feira, 5.”

‘”O pai desse aumento sou eu. Dei 23% de reajuste nas gratificações. Está havendo um exagero (por parte de deputados que querem aumentar o valor) que pode quebrar o estado […]’, disse o governador Cláudio Casto a Crusoé.”

LEIA AQUI; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....