Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Reunião do PSDB que anunciaria apoio a Tebet não tem mais data

Inicialmente marcado para ontem, encontro da Executiva foi adiado; segundo o presidente da sigla, Bruno Araújo, "o prazo será o da política"
Reunião do PSDB que anunciaria apoio a Tebet não tem mais data
Foto: Rafael Luz/Min das Cidades

A reunião do PSDB que deveria anunciar o apoio do partido à emedebista Simone Tebet como candidata da Terceira Via à Presidência, inicialmente marcada para a última terça (24), não tem mais data para acontecer. “O prazo será o da política”, disse Bruno Araújo (foto), o presidente da sigla, ao Estadão.

Araújo afirmou que, após a desistência de João Doria, a “quase totalidade” do PSDB defende a tese de que os tucanos devem abrir mão de um nome próprio, apesar de ainda existir um foco de resistência —sem citar o nome desse foco, Aécio Neves.

Para sacramentar o acordo, no entanto, Araújo colocou uma condição: que o MDB apoie seus candidatos a governador no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

“Esses três estados são fundamentais para avançarmos nessa construção. Só vai ter sentido formalizarmos a reunião da Executiva quando essa construção política e programática estiver consolidada”, declarou o presidente tucano.

Em caso de consenso, Araújo disse considerar “natural” que o candidato a vice na chapa de Tebet seja tucano. “Mas esse é o último enredo neste episódio.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....