Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Resposta da Câmara precisa ser rápida", diz Holiday, sobre comentário racista de vereador

Sem saber que estava com o microfone aberto, Camilo Cristófaro (PSB) disse que "arrumaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né”
“Resposta da Câmara precisa ser rápida”, diz Holiday, sobre comentário racista de vereador
Foto: Afonso Braga/Rede Câmara

No Twitter, o vereador Fernando Holiday (Novo/SP) repudiou a declaração racista do colega de parlamento Camilo Cristófaro, que, em sessão mais cedo, disse que “não lavar calçada é coisa de preto”. O vereador do PSB não sabia que o microfone estava aberto.

“Total repúdio às falas do vereador Camilo Cristófaro durante uma CPI, hoje, na Câmara de São Paulo. Na ocasião ele disse que não lavar a calçada era ‘coisa de preto’. Não há espaço para tais declarações em nossa sociedade. A resposta da Câmara precisa ser rígida e rápida.”

Após o episódio, a vereadora Luana Alves, do PSOL, pediu a suspensão da sessão. Os trabalhos foram interrompidos por alguns minutos.

A defesa do vereador ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou que recebe a denúncia com “indignação” e diz que o caso será analisado pela Corregedoria da Câmara. Luana Alves afirmou que entrará com uma representação contra o vereador do PSB.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....