Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relatório sobre possível conflito de interesse de Pires assusta ministro

Rodolfo Landim, escolhido para comandar o conselho de administração, foi condenado pelo TCU por contas irregulares
Relatório sobre possível conflito de interesse de Pires assusta ministro
Foto: Pedro França/Agência Senado

Relatórios da Diretoria de Governança e Conformidade da Petrobras apontam que Rodolfo Landim, alvo de processo no TCU, e Adriano Pires teriam dificuldades em passar pelos critérios do comitê interno que analisará se eles têm condições de ocupar os novos cargos na estatal, diz O Globo.

Pires foi escolhido para substituir Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras. Landim foi indicado para comandar o conselho de administração da empresa, mas recusou a proposta. Como revelou O Antagonista, ele foi alvo de um processo por contas irregulares.

No caso de Pires, o relatório aponta que pode haver diversos conflitos de interesse. Uma representação do MP junto ao TCU pede uma investigação mais aprofundada.

Pires é consultor não só de Carlos Suarez, “o S da OAS”, mas também da associação do setor (Abegás), da Compass, concessionária de gás do empresário Rubens Ometto, e de diversas outras empresas do setor.

O comitê se reúne na próxima terça-feira (5) para analisar um relatório e preparar um parecer a ser enviado aos acionistas que vão deliberar no dia 13 sobre as indicações de Bolsonaro.

Segundo O Globo, o relatório assustou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....