Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator do PL das Fake News no Senado acredita que proposta será aprovada antes das eleições

A principal preocupação da base governista é com a possibilidade de bloqueio do Telegram, um dos principais meios de divulgação de Bolsonaro
Relator do PL das Fake News no Senado acredita que proposta será aprovada antes das eleições
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou ser possível que o Projeto de Lei das Fake News possa ser aprovado pela Câmara dos Deputados até o fim de março e pelo Senado, em abril.

O parlamentar, relator do PL no Senado, fez essa estimativa após reunião com o relator da matéria na Câmara, o deputado Orlando Silva (PCdoB -SP). Os dois acertaram que as equipes técnicas das duas Casas vão mapear divergências entre os parlamentares para buscar a versão de um texto que possa ser consensual entre deputados e senadores.

O texto passou pelo Senado em 2020 e espera um aval dos deputados para ir a Plenário. Como o texto sofrerá mudanças, ele precisará passar por um novo crivo dos senadores.

“As equipes vão se reunir pra ver os pontos que foram os mais polêmicos na aprovação do projeto no Senado, para que a gente venha a sentir, ver, analisar o que é que foi proposto pela Câmara, e a partir daí a gente oficializar, para que o texto que será votado na Câmara e, consequentemente, no Senado, já chegue acordado para ser aprovado sem alterações”, declarou Coronel.

A principal preocupação da base governista é com a possibilidade de bloqueio do aplicativo Telegram, um dos principais meios de divulgação de Jair Bolsonaro e das ações do governo federal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....