Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rejeitada por estados, cloroquina doada pelos EUA vai para laboratório do Exército

Rejeitada por estados, cloroquina doada pelos EUA vai para laboratório do Exército
Bolsonaro defende o medicamento mais uma vez

Os comprimidos de hidroxicloroquina doados ao Brasil pelo governo americano foram enviados ao laboratório do Exército, depois que secretários estaduais de Saúde se posicionaram contra o uso do medicamento.

Como publicamos nesta semana, o Conass divulgou uma nota afirmando que “não há racionalidade em defender o uso desses produtos dentro de uma política pública de medicamentos, muito menos para uso de forma precoce”.

Segundo o Ministério da Saúde, os medicamentos doados — dois milhões de comprimidos enviados pelo governo dos EUA e um milhão pelo laboratório Novartis — foram enviados em parte ao laboratório do Exército.

“O Brasil recebeu essa doação no quantitativo de 3 milhões de comprimidos e esse quantitativo está hoje sob a guarda do Ministério da Saúde e do Laboratório do Exército”, disse Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

“Não há gastos para o fracionamento da carga doada, há, sim, um apoio do Ministério da Defesa, a quem nós agradecemos, e esforços entre os laboratórios oficiais da rede pública para equacionar o fracionamento.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....