Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Rei do Gás" deve falar em comissão de fiscalização da Câmara

Carlos Suárez, dono de oito distribuidoras de gás no país, foi convidado a participar de audiência de política sobre gasodutos e uso de termoelétricas
“Rei do Gás” deve falar em comissão de fiscalização da Câmara
Foto: Andrew Parnell via Flickr

O empresário Carlos Suárez, cujo comando de oito distribuidoras de gás lhe rendeu o apelido de “Rei” do setor, deve ser ouvido na próxima semana pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Suárez é esperado para uma audiência pública sobre a política de uso das termoelétricas movidas a gás natural e construção de novos gasodutos no Brasil. O empresário é esperado para falar ao lado de representantes da Aneel, da CNI, dos grandes consumidores de energia e de empresas do setor de gás.

No início de maio, a revelação do chamado “Centrãoduto mostrou que parlamentares da base de Jair Bolsonaro buscam aprovar a retirada de recursos do Tesouro Nacional para pagamento de gasodutos que iriam beneficiar o empresário.

Em outro momento, Suárez foi apontado como o pivô da saída da Petrobras do estado do Amazonas – que concentra uma das maiores reservas de gás natural do país. Lá, a distribuição de gás natural aos maiores consumidores da Zona Franca de Manaus era feito pela Cigás, empresa controlada majoritariamente pelo empresário. 

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....