Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Regina Duarte é alvo de críticas após pedir 'Dia da Consciência Branca'

A ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro questionou nas redes sociais a existência do Dia da Consciência Negra
Regina Duarte é alvo de críticas após pedir Dia da Consciência Branca
Foto: Isac Nóbrega/PR

Regina Duarte (foto) foi alvo de críticas nas redes sociais nas últimas horas após publicar em sua conta no Instagram um vídeo em que questiona a existência do Dia da Consciência Negra e pede a criação do “Dia da Consciência Branca”.

No post, que viralizou, a atriz e e ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro compartilhou uma entrevista dada por Morgan Freeman em 2005 em que ele diz que a data é “ridícula”. Na legenda, Regina Duarte escreveu:

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”

Após receber críticas, a atriz desabilitou os comentários na publicação.

A declaração de Morgan Freeman foi dada ao jornalista Mike Wallace, no programa 60 Minutes. O ator, no entanto, mudou de opinião e aderiu ao movimento Black Lives Matter. Ele também passou a compartilhar, em suas redes sociais, relatos de seguidores sobre experiências com o racismo.

regina duarte print

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....