Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Quem quer salvar “maganos”, “barões” e “marqueses”?

A imprensa continua a repetir a mentira de que Michel Temer representa um perigo maior para a Lava Jato do que Dilma Rousseff.

Hoje foi a vez de Elio Gaspari:

“O PMDB sai do governo para continuar no poder, dando esperanças a oposicionistas que não tiveram votos e a todos os gêneros de maganos tementes da Operação Lava Jato. Ninguém sabe quais são os planos dessa coalizão para um eventual dia seguinte à posse de Temer, mas seu objetivo essencial está claro: trata-se de desossar a Lava Jato.

A armação oligárquica precisa sedá-la, pois há barões na cadeia e marqueses temendo a chegada dos homens de preto da Federal”.

Elio Gaspari prefere ignorar os depoimentos de Delcídio Amaral e os grampos de Lula.

Quem mandou subornar Nestor Cerveró foi Lula. Quem mandou subornar Delcídio Amaral foi Dilma Rousseff. Quem mandou pressionar ministros do STF e do governo foi Lula. Quem mandou negociar com um ministro do STJ foi Dilma Rousseff.

Na verdade, os “maganos”, os “barões” e os “marqueses” já foram condenados em Curitiba. E quase todos eles confessaram seus crimes. Não há nada que Michel Temer possa fazer.

O que falta agora é a terceira fase da Lava Jato. Ou, como diz o MPF: “O verdadeiro esquema”.

“O verdadeiro esquema” inclui os partidos governistas e, acima deles, Lula e Dilma Rousseff.

Para puni-los, é necessário contar com o STF, cujos integrantes foram indicados, em sua maioria, pelos dois petistas.

Os maiores interessados em abafar a Lava Jato e salvar “maganos”, “barões” e “marqueses”, portanto, são Lula e Dilma Rousseff, que comandaram “o verdadeiro esquema” diretamente do Palácio do Planalto.

O resto é mentira.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....