Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Quem quer ditadura diz que menina tem que abortar, diz Bolsonaro

Presidente falou publicamente pela primeira vez sobre caso de menina de 11 anos que foi estuprada em Santa Catarina, cujo aborto foi negado por juíza
Quem quer ditadura diz que menina tem que abortar, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

Jair Bolsonaro tratou nesta quinta-feira (23), pela primeira vez, do caso de uma menina vítima de estupro de 11 anos, cujo aborto foi impedido por uma juíza em Santa Catarina. Em conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, o presidente disse que só quem quer uma ditadura no país apoia o direito da garota.

“Quem quer impor uma ditadura no Brasil não sou eu. É quem não quer a liberdade de expressão, é quem vai controlar a mídia, é quem diz que vai valorizar o MST, é quem diz que esse caso da menina grávida de sete meses tem que abortar”, disse o presidente.

A garota, vítima de abuso sexual, está grávida de cinco meses. Após a repercussão do caso, o Ministério Público Federal recomendou que um hospital no estado procedesse com o aborto. Já a juíza que tentou induzir a criança a manter o bebê foi promovida e deixou o cargo.

Bolsonaro seguiu os passos de sua ministra Cristiane Britto. A sucessora de Damares Alves na pasta de Mulher, Família e Direitos Humanos disse que a culpa sobre o caso deve recair principalmente sobre a imprensa. “É um caso que está sob sigilo de justiça, foi criminosamente disseminada as informações sobre a audiência”, disse.

Assista:

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....