Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga falta a audiência na Câmara para passear com Bolsonaro em São Paulo

Ministro tinha confirmado presença para falar sobre passaporte de vacina e variante Ômicron
Queiroga falta a audiência na Câmara para passear com Bolsonaro em São Paulo
Foto: Isac Nóbrega/PR

Marcelo Queiroga faltou à audiência pública desta quarta (15) na Câmara para a qual tinha confirmado presença.

O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) disse ao microfone que o ministério confirmou “ontem à noite” a presença do ministro da Saúde na sessão de hoje.

Dr. Luizinho leu ao microfone uma mensagem de hoje da pasta, comunicando a “impossibilidade de participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na reunião conjunta de audiência pública marcada para a presente data, 15 de dezembro de 2021, em virtude de convocação para o cumprimento de agenda oficial com o presidente da República”.

Bolsonaro e Queiroga partem nesta manhã para São Paulo, onde participam à tarde do Fórum Moderniza Brasil. Nas agendas públicas dos dois não há nenhum compromisso relacionado à área da Saúde.

O deputado comentou: “A gente lamenta aqui esse cancelamento do ministro, até porque esse convite já foi feito há quase três semanas”.

E acrescentou: “Infelizmente o ministro foi convocado pelo presidente e julgou que acompanhar o presidente era mais pertinente do que estar aqui na comissão”.

Queiroga estava marcado para falar a uma sessão conjunta das comissões de Seguridade Social e de Direitos Humanos. Ele foi chamado para falar sobre a variante Ômicron, sobre o passaporte de vacina e sobre a situação de saúde e desnutrição das crianças da Terra Indígena Yanomami.

Leia mais:

Por falta de quórum, senadores não votam requerimentos a Aras e Queiroga

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....