Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PTB começa a definir palanque em São Paulo

Presidente estadual da sigla, Otávio Fakhoury, afirmou que espera uma definição de Jair Bolsonaro sobre qual candidato será apoiado pelo partido
PTB começa a definir palanque em São Paulo
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em meio a um racha na direita no maior colégio eleitoral do país, o PTB começa a discutir, nesta semana, a formação do palanque regional em São Paulo.

A conversa será entre o presidente do diretório estadual do partido, Otávio Fakhoury (foto), com a presidente nacional da sigla, Graciela Nienov. Fakhoury afirmou a O Antagonista que, antes de qualquer decisão, vai buscar entender quais os planos do presidente da República em relação ao palanque paulista.

“O partido está totalmente livre em São Paulo. Não precisamos agradar a ninguém”, disse o dirigente.

Bolsonaro defende o nome do ex-ministro Tarcísio de Freitas para disputar o governo do estado; o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, por sua vez, é um nome que vem sendo defendido pela base bolsonarista nas redes sociais.

A respeito de uma eventual filiação de Weitraub, Fakhoury disse que não conversou com o ex-ministro sobre o assunto, que ainda aguarda uma definição sobre a saída dele do Banco Mundial e que o ex-auxiliar de Bolsonaro sabe do compromisso da executiva nacional com a reeleição do presidente da República.

“A nossa estratégia nunca foi abraçar nenhum nome. Quando tive conversas com o ministro Tarcísio, para se conhecer melhor, eu falei de fazer uma prévia [entre ele e Weintraub]. Quem tiver mais chance a gente lança”, declarou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....