Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT vê campanha antecipada em outdoors pró-Bolsonaro

Ano passado, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar uma ação que pedia a cassação da chapa por uso de outdoors
PT vê campanha antecipada em outdoors pró-Bolsonaro
Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

O PT apresentou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação contra suposta campanha antecipada a favor de Jair Bolsonaro em outdoors espalhados em fazendas da região Centro-Oeste do país. 

O partido pede que seja instaurado procedimento investigatório acerca da campanha antecipada para que seja determinada a imediata retirada da propaganda. Além disso, que seja apurada a ocorrência de abuso de poder econômico em favor de Bolsonaro. 

Segundo a legenda, reportagem do UOL mostrou que os espaços estão localizados em fazendas dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, e exaltam supostas qualidades de Jair Bolsonaro. 

“A presença dos referidos outdoors e o vídeo compartilhado no protesto em frente ao Banco Bradesco em Cuiabá são irregulares, tendo em vista que propagandas eleitorais realizadas antes do dia 16 de agosto do ano eleitoral é considerada antecipada; e outdoors que contenham exaltação às qualidades dos candidatos é considerado propaganda irregular”, diz o partido.

Para o PT, o teor e a presença dos outdoors desequilibram a disputa eleitoral. 

Ano passado, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar uma ação que pedia a cassação da chapa presidencial Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão, movida pelo PT, que investigava o uso de outdoors com padrões em favor da campanha vitoriosa em 2018.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....