Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT vai para cima de Ratinho

Além de Natália Bonavides, o senador Humberto Costa disse que vai acionar a Justiça após a declaração dada ontem pelo apresentador
PT vai para cima de Ratinho
Lourival Ribeiro/SBT

Integrantes do PT reagiram à declaração do apresentador Ratinho sobre a deputada do partido Natália Bonavides. Nesta quarta-feira (15), ele disse, em um programa da rádio Massa FM, que a parlamentar deveria ser “eliminada” com o uso de uma “metralhadora”.

Além da própria deputada, o senador Humberto Costa anunciou que vai acionar a Justiça contra o apresentador.

“Além de, em tese, haver incitação ao ódio, em plena transmissão a partir de concessão pública o epigrafado senhor acomete-se, a priori, de exortação ao homicídio, ao linchamento público de uma parlamentar federal, por simples razão de o ofensor discordar de um posicionamento da eminente Congressista”, diz o parlamentar, em ação apresentada no MPF em São Paulo e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Lula também se solidarizou com a colega de partido.

“Querida companheira deputada Natália Bonavides, inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você.”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, considerou o episódio inadmissível.

A ameaça de morte de Ratinho à nossa deputada Natália Bonavides é inadmissível. Dizer que a parlamentar deveria ser metralhada é incitar violência contra a parlamentar, colocando sua vida em risco. Terá que responder nos bancos dos tribunais.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....