Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT quer que europeus monitorem as eleições no Brasil

Em encontro com ex-primeiro-ministro da Espanha, Aloizio Mercadante pediu ajuda na montagem de uma equipe de observadores internacionais
PT quer que europeus monitorem as eleições no Brasil
Foto: Agência Brasil

Em encontro com o ex-premiê da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero nesta quarta-feira (30), Aloizio Mercadante (foto) pediu ajuda na montagem de uma equipe de observadores internacionais para acompanhar as eleições brasileiras deste ano, registra o Painel da Folha.

“O Parlamento Europeu tem constituído delegações plurais para acompanhar as eleições em muitos países. Aqui, será muito importante a presença de uma ampla e plural delegação internacional que contribua para assegurar o respeito aos resultados e que será uma eleição limpa e reconhecida”, disse o petista, que se encontrou com Zapatero em um evento na Uerj.

Nas últimas eleições no Brasil, observadores internacionais de ONGs já acompanharam os pleitos e produziram relatórios que foram compartilhados com tribunais eleitorais —ao contrário do que aconteceu, por exemplo, na eleição fake de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua apoiado pelo PT.

Mais cedo, conforme publicamos, Jair Bolsonaro retomou sua estratégia de lançar suspeitas sobre o processo eleitoral e o TSE (“não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos”).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....