Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT, PCdoB e PV trabalham para lançar Manuela D’Ávila ao Senado

Integrantes dos partidos defendem que a entrada dela na disputa reforçaria a candidatura de Lula ao Planalto e do escolhido pela federação para concorrer ao governo
PT, PCdoB e PV trabalham para lançar Manuela D’Ávila ao Senado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A partir da formação da federação de siglas de esquerda entre PT, PCdoB e PV, lideranças partidárias trabalham no Rio Grande do Sul para convencer Manuela D’Ávila (PCdoB) a concorrer a uma vaga no Senado.

Segundo o Correio do Povo, as negociações ainda são informais. A ideia é defendida principalmente pelo PCdoB e por pessoas próximas à ex-deputada. Eles entendem que a entrada de Manuela (foto) na disputa pelo Senado reforçaria a candidatura de Lula ao Planalto e do escolhido pela federação para concorrer ao governo.

Além disso, pessoas que defendem a candidatura dela lembram que, ao longo de sua trajetória, ficou evidente Manuela costuma perder votos no segundo turno, o que não ocorreria na disputa pelo Senado.

PCdoB e PT não confirmam a negociação. O secretário-geral do PT/RS, Carlos Pestana, afirma que o partido mantém a indicação do deputado estadual Edegar Pretto para o governo e que o PCdoB deverá compor a chapa majoritária. No entanto, nega qualquer interferência da legenda na escolha do nome.

O presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, desconversa sobre a possibilidade: “Precisamos aguardar e deixar a Manuela a vontade para decidir qual será sua opção. O que importa é que a federação aconteceu e que ainda não perdemos a esperança de que o PSB venha a fazer parte dela.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....