Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSOL aprova federação partidária com a Rede

Aliança, que deve apoiar a candidatura de Lula, é estratégia para que partidos nanicos consigam sobreviver à cláusula de barreira
PSOL aprova federação partidária com a Rede
Foto: Divulgação

A executiva nacional do PSOL (foto) aprovou nesta quarta-feira (30) a formação de uma federação com a Rede Sustentabilidade.

A decisão agora deve ser homologada pelo diretório nacional da sigla de esquerda, em 18 de abril; a Rede já havia aprovado a união em 12 de março.

A aliança é uma estratégia de sobrevivência para que partidos nanicos consigam eleger mais deputados e atingir a cláusula de barreira, garantindo assim seu acesso a recursos públicos e a tempo de rádio e TV.

“A Rede tem sido um partido aliado na luta contra [Jair] Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Junto com o PSOL, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional”, diz a resolução que os psolistas divulgaram hoje.

A federação resultante deve se juntar à campanha de Lula, mas o acordo estipula que integrantes da aliança que apoiarem outros candidatos não será punido —a Rede tem como uma das fundadoras a ex-petista Marina Silva, alvo de violenta campanha do PT nas eleições de 2014.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....