Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB paulista tenta excluir 32 filiados de prévias da sigla

Representação do diretório estadual do partido, ligado a João Doria, é reação a decisão que barrou 92 recém-filiados pelo governador de SP
PSDB paulista tenta excluir 32 filiados de prévias da sigla
Reprodução/Youtube/Jornal O Globo

O PSDB-SP entrou com representação na comissão das prévias do partido para que 32 filiados de outros estados também não possam votar nas eleições que definirão o candidato da legenda ao Planalto, informa a Folha.

O pedido do diretório paulista, ligado a João Doria (foto), refere-se aos diretórios de Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais e é uma reação à decisão da Comissão das Prévias tucanas que barrou 92 recém-filiados pelo governador.

A decisão da comissão, unânime, é uma vitória de Eduardo Leite, governador gaúcho e principal oponente de Doria na disputa. Ainda cabe recurso.

“Apresentamos representação para a comissão de prévias do PSDB referente a 32 filiados do RS, BA e MG que tiveram seu registro no TSE no mês de outubro com data retroativa de março. A regra vale para todos”, escreveu no Twitter Marco Vinholi, secretário do governo Doria e presidente do PSDB-SP.

Em nota, Leite elogiou a comissão por “manter o jogo eleitoral dentro das regras acordadas” e disse esperar que a “disputa democrática pelo voto dos tucanos também mantenha o PSDB unido e forte”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....