Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB de SP oficializa nome de Rodrigo Garcia para disputar governo estadual

Geraldo Alckmin não se inscreveu para uma disputa prévia contra o vice de Doria, que se filiou ao partido em maio com o patrocínio do governador
PSDB de SP oficializa nome de Rodrigo Garcia para disputar governo estadual
Foto: Divulgação

A comissão executiva do PSDB de São Paulo homologou neste domingo (21) a pré-candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia ao governo do estado.

A decisão ocorre no dia em que a executiva nacional define quem será o candidato à Presidência pelo partido em 2022. Garcia acompanha João Doria em Brasília em durante a votação.

A filiação de Garcia ao PSDB, em maio, foi patrocinada por Doria. O movimento foi visto por integrantes do partido como uma traição do governador a Geraldo Alckmin, considerado o “sucessor natural” para o cargo.

O PSDB de São Paulo sugeriu que Alckmin fosse candidato ao Senado, o que ele não topou. O diretório chegou a abrir inscrição para prévias entre ele e Garcia, mas apenas o vice se inscreveu.

Por enquanto, o diretório paulista do PL apoia Garcia. Esse foi um dos motivos do impasse entre Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto para que o presidente pudesse se filiar à legenda.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....