Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSDB cancela reunião da Executiva que daria apoio a Tebet

Tucanos querem primeiro esperar para ver se senadora do MDB se viabiliza como pré-candidata para anunciar aliança; ala da sigla insiste em nome próprio
PSDB cancela reunião da Executiva que daria apoio a Tebet
Foto: Divulgação

O PSDB (foto) cancelou a reunião de sua Executiva Nacional que estava marcada para esta terça-feira (24), informa o Painel da Folha.

A expectativa era que, depois da desistência de João Doria, o encontro aprovasse o apoio a Simone Tebet. Com o cancelamento, os tucanos mandaram um recado ao MDB: querem primeiro esperar para ver se a senadora de Mato Grosso do Sul se viabiliza como pré-candidata para anunciar uma aliança.

Uma ala do partido, capitaneada por Aécio Neves, prometia insistir na candidatura própria e reapresentar o nome de Eduardo Leite durante a reunião como candidato ao Planalto.

Segundo integrantes do PSDB, agora a pressão para crescer nas pesquisas está toda sobre Tebet, que tem obtido índices de 1% a 2%.

Lideranças tucanas também querem amarrar acordos estaduais em palanques como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, entre outros.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....