Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSB estará com Lula, diz presidente do PT

Nesta quarta-feira, Gleisi Hoffmann vai ter uma reunião com o presidente do partido socialista, Carlos Siqueira, para discutir a formação de federação
PSB estará com Lula, diz presidente do PT
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em conversa com jornalistas agora há pouco na Fundação Perseu Abramo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o PSB vai dar apoio à campanha de Lula em 2022. Entretanto, a petista ressaltou que as tratativas agora serão calcadas em como será essa aliança.

“Já tem uma decisão de apoio ao presidente Lula (…), o PSB estará com a gente, se não na federação, numa coligação. Mas vamos fazer um esforço para ter a federação, que dá mais nitidez ao campo político, é importante para o processo que estamos vivendo”, disse Gleisi.

Nesta quarta-feira, Gleisi vai ter uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para retomar as negociações em torno da possível formação de federação partidária entre as duas siglas.

PT e PSB negociam uma aliança nacional, mas esbarram em arranjos locais. Como temos mostrado, os socialistas, que trabalham para atrair o ex-tucano Geraldo Alckmincobram que os petistas abram mão das candidaturas aos governos em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. O PT resiste.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....