Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PSB aciona Aras para investigar Queiroga após ministro impulsionar candidatura de filho

Partido afirma que houve abuso de poder político durante participação do estudante de medicina Antônio Cristóvão Neto, o Queiroguinha
PSB aciona Aras para investigar Queiroga após ministro impulsionar candidatura de filho
Foto: Divulgação

O PSB acionou hoje a Procuradoria-Geral da República para investigar a atuação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo crime de improbidade administrativa e abuso de poder político após atuar em favor de seu filho Antônio Cristóvão Neto, o Queiroguinha, “em processos destinados à liberação de recursos públicos do Ministério da Saúde e do Fundo Nacional de Saúde”.

Segundo reportagem publicada por O Globo na semana passada, o filho de Queiroga participou de pelo menos em 5 cerimônias nos últimos três meses de liberação de recursos do Ministério da Saúde. Queiroginha é filiado ao PL de Jair Bolsonaro.

“É no mínimo curioso e intrigante, que num país onde as contas, sobretudo na área da saúde, com o advento da pandemia, deveriam estar comprometidas, sejam direcionados recursos para parceiros políticos eleitorais. Essa situação revela eventual crime constante no capítulo que trata dos crimes contra as finanças públicas, presente também no Código Penal brasileiro”, afirma o partido na representação encaminhada há pouco à PGR.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....