Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Programa de compliance proposto por Moro causa desconforto no Podemos

Nos bastidores, deputados do partido sinalizaram ao longo do dia que não aceitam "nenhum enquadramento" por parte do recém-filiado
Programa de compliance proposto por Moro causa desconforto no Podemos
Reprodução/Podemos/YouTube

Sergio Moro, como registramos mais cedo, quer implementar um programa de compliance no Podemos, partido ao qual se filiou no último dia 10.

Internamente, fala-se que um documento nesse sentido já estaria pronto antes mesmo da filiação do ex-juiz. E que, agora, Moro fará suas considerações ao texto para que, então, o tema seja levado à executiva nacional do partido.

A notícia gerou algum desconforto na bancada da Câmara, com 11 deputados. Nos bastidores, alguns sinalizaram ao longo do dia que não aceitam “nenhum enquadramento” por parte do recém-filiado.

No Senado, onde o Podemos tem 9 representantes e pautas mais alinhadas a Moro na comparação com os colegas deputados, a ideia foi melhor recebida, mas pegou de surpresa a maioria. “Eu, sinceramente, não sabia da existência disso. Mas defendo maior transparência na prestação de contas”, comentou, em reservado, um deles.

A tendência, segundo uma fonte do partido, é a presidente da sigla, deputada Renata Abreu (foto), “colocar panos quentes” nessa história e amarrar direitinho o texto com todos os mandatários. “Renata pode até concordar com a necessidade de depuração de parte do partido, mas ela é presidente e quer sua bancada de deputados devidamente preservada.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....