Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prisão de Seripieri é 'injustificável', diz defesa

O advogado de José Seripieri Filho, Celso Vilardi, afirmou, em nota, que é injustificável a prisão do empresário, suspeito de doar R$ 5 milhões para José Serra por meio de caixa 2 em 2014.

“Os fatos investigados ocorreram em 2014, há seis anos portanto, não havendo qualquer motivo que justificasse uma medida tão extremada”, diz a nota.

Ele afirmou que os delatores não acusam o empresário, fundador de Qualicorp, de ter feito doações não contabilizadas.

“Relatam que ele fez um mero pedido de doação em favor de José Serra e que a decisão de fazer a doação, assim como a forma eleita, foi decisão de um dos colaboradores”, diz.

A Polícia Federal diz que Seripieri fechou contratos entre a Qualicorp e empresas, sem efetiva prestação de serviços, para doar os R$ 5 milhões para a campanha de Serra.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“É injustificável a decretação de prisão temporária de José Seripieri Filho. Os fatos investigados ocorreram em 2014, há seis anos portanto, não havendo qualquer motivo que justificasse uma medida tão extremada. Os colaboradores mencionados no Inquérito não acusam Seripieri de ter feito doações não contabilizadas. Relatam que ele fez um mero pedido de doação em favor de José Serra e que a decisão de fazer a doação, assim como a forma eleita, foi decisão de um dos colaboradores. Portanto, não há qualquer razão ou fato, ainda que se considere a delação como prova (o que os Tribunais já rechaçaram inúmeras vezes), que justifique medidas tão graves.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....