Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Primo operador de Beto Richa morre em acidente após voltar ao Brasil

Luiz Abi Antoun foi alvo de ao menos 6 operações e estava foragido no Líbano até o ano passado, quando Gilmar Mendes suspendeu sua prisão preventiva
Primo operador de Beto Richa morre em acidente após voltar ao Brasil
Reprodução

Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e apontado pelo Ministério Público como seu operador, morreu hoje num acidente de carro no km 17 da BR-163, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá (MT).

O advogado de Abi, Anderson Felipe Mariano, disse à Gazeta que o empresário estava na estrada voltando para Londrina, onde morava. O tempo estava chuvoso e a caminhonete teria capotado. Ele morreu no local.

O primo de Beto Richa foi alvo das operações Valdemort, Piloto, Quadro Negro, Rádio Patrulha, Publicano e Lava Jato. Era investigado pelos crimes de associação criminosa, corrupção, estelionato, peculato e lavagem de dinheiro envolvendo esquemas de desvios na construção de escolas públicas, recuperação de estradas rurais, fraudes fiscais e concessão de pedágios.

Luiz Abi Antoun deixou o Brasil em setembro de 2018, após ter sido solto por uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes. Ficou foragido até o ano passado, quando o ministro suspendeu a prisão preventiva. Ele retornou em abril, após seu nome ser retirado da lista da Interpol.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....