Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PRF revoga sigilo de 100 anos em histórico de policias envolvidos na morte de Genivaldo

A polícia alegava que os documentos se tratavam de “informação pessoal”; MPF tinha aberto investigação para apurar a restrição
PRF revoga sigilo de 100 anos em histórico de policias envolvidos na morte de Genivaldo
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuou de decisão que decretava sigilo de 100 anos em histórico de policias envolvidos no assassinato de Genivaldo Santos, no Sergipe no final de maio, divulgou o site Metrópoles na terça-feira (28).

Dentre os cinco policias envolvidos no caso, apenas Kleber Freitas tem processos administrativos disciplinares em seu histórico. Ao todo, ele já respondeu por três.

Freitas já foi punido por deixar de renovar sua CNH, por causar “dano a veículo retido na área do posto PRF” e por não inserir um boletim de acidente no sistema BR-Brasil.

As informações sobre os processos de Freitas foram divulgadas apenas parcialmente, porque, segundo a polícia, elas remetem a casos ocorridos até 2012 e, portanto, ainda não teriam sido digitalizados.

Santos foi assassinado em 25 de maio quando foi asfixiado dentro de uma viatura da PRF por uma bomba de fumaça.

O MPF já tinha aberto na quinta-feira (23) investigação para apurar o sigilo dos históricos dos policiais envolvidos no assassinato.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....