Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pressionado, presidente da Petrobras participa de evento com Bolsonaro hoje

Presidente da República e José Mauro Coelho confirmaram presença no Congresso Mercado Global de Carbono, no Rio
Pressionado, presidente da Petrobras participa de evento com Bolsonaro hoje
Foto: Anderson Riedel/PR

Jair Bolsonaro (PL) vai almoçar nesta quinta (19) no Rio de Janeiro com presidentes de empresas que participam do Congresso Mercado Global de Carbono, evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente desde ontem, diz O Globo. Um dos palestrantes do congresso é o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, que está na mira de Bolsonaro (foto) por causa dos preços dos combustíveis.

No início do mês, durante sua live semanal, Bolsonaro mandou um recado para Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia, e José Mauro Ferreira Coelho:

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil”, disse.

No último dia 9, a Petrobras anunciou um reajuste no preço diesel. Na mesma semana, Bolsonaro trocou o comando do ministério e disse que pretende “mexer” na estatal. Como mostramos, no último fim de semana, Bolsonaro se esquivou de responder se o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, será substituído. Questionado se trocará o comando da estatal petrolífera, ele respondeu: “Pergunta para o Adolfo Sachsida” (ministro de Minas e Energia).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....