Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pressão do PT para que Ciro desista pode inviabilizar apoio no 2º turno, diz Lupi

Presidente do PDT está irritado com comportamento de petistas
Pressão do PT para que Ciro desista pode inviabilizar apoio no 2º turno, diz Lupi
Foto: Câmara Municipal de Campinas

O presidente do PDT, Carlos Lupi (foto), afirmou à Folha que a movimentação do PT para que Ciro Gomes retire sua pré-candidatura ao Planalto, com objetivo de beneficiar Lula, pode inviabilizar o apoio ao ex-presidente em um eventual segundo turno contra Bolsonaro.

“A cada dia que o PT insiste em falar para a gente desistir, a cada dia a gente vai insistir mais. Porque isso é um desrespeito à instituição. Partido político não pode ser controlado nem por pesquisa nem por pessoas de outro partido”, afirmou Lupi ao jornal.

“Cada vez que eles fazem essa pressão para que o Ciro desista, mais a gente vai dizer não […]. É uma ação que acaba revertendo contra eles. […] Aí inviabiliza até a possibilidade de segundo turno. Inviabiliza mesmo. É muito perigoso esse comportamento do PT. A cada ação dessa vai piorar nossa relação”, acrescentou.

A mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada ontem, mostra Lula com 48% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 7%. O levantamento indica que Lula ganharia no 1º turno se a eleição fosse hoje.

no levantamento Ipespe/XP divulgado hoje, Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e chegou a 34%. Lula subiu 1 ponto, indo a 45%. Ciro Gomes aparece com 8%

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....