Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da CPMI das Fake News confirma retomada dos trabalhos após o Carnaval

Colegiado pretende intensificar ações e trocar informações com a PF e TSE para coibir proliferação de notícias falsas de cunho eleitoral
Presidente da CPMI das Fake News confirma retomada dos trabalhos após o Carnaval
Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da CPMI das Fake News, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), confirmou a O Antagonista que as investigações serão retomadas após o Carnaval.

Instalada em setembro de 2019, a CPMI foi interrompida no início de 2020 em virtude da pandemia de Covid. A expectativa inicial era que os trabalhos fossem retomados na reabertura do ano legislativo, mas os parlamentares vão aguardar a redução da curva de contaminação do novo coronavírus em 2022.

“A previsão que nós tínhamos feito era para retomar os trabalhos agora, no início de fevereiro, mas, com o avanço da Ômicron, achamos prudente reiniciarmos depois do Carnaval, até para termos um cenário mais concreto”, declarou Coronel.

Nesta segunda fase das investigações, a ideia é trocar informações com a Polícia Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Ministério Público para coibir a disseminação de notícias falsas relacionadas ao processo eleitoral.

“Queremos que as eleições sejam realizadas sem a interferência negativa das redes”, disse o presidente do colegiado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....