Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da Anvisa rebate críticas: "Não guardo sentimento ruim"

Diante da repercussão aos posicionamentos da agência, Antonio Barra Torres afirmou que perdoa os responsáveis por ataques pessoais
Presidente da Anvisa rebate críticas: “Não guardo sentimento ruim”
Foto: Reprodução/Tv Brasil

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres (foto), comentou nessa quinta-feira (9) a repercussão diante dos posicionamentos da agência sobre a necessidade de impor medidas restritivas a viajantes internacionais.

A Anvisa recomendava a adoção de uma quarentena de 14 dias para pessoas não vacinadas que entrassem no Brasil. O governo, no entanto, estabeleceu um período de apenas cinco dias.

Na terça-feira (9), Jair Bolsonaro teve um faniquito e atacou a agência, que, segundo ele, gostaria de fechar o espaço aéreo: “De novo, porra?”

No Twitter, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, fez uma série de críticas a Barra Torres e disse que ele deveria ter “humildade”.

Em entrevista à CNN, Barra Torres disse que perdoa os autores dos ataques e que não guarda nenhum sentimento ruim em relação ao caso.

“Essas opiniões ficam para as pessoas que as emitiram. Você citou algumas críticas pessoais bastante pesadas que eu recebi. A quem as emitiu, a minha palavra de perdão. Não guardo absolutamente nenhum sentimento ruim em relação a isso. Me entristece quando são colocações feitas a respeito da equipe da Anvisa, que é uma equipe muito boa. Aquelas endereçadas à minha pessoa eu perdoo completamente. Se não fizesse assim, não seria cristão. Nem comento.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....