Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeito de Guarulhos defende fechamento de aeroporto por 15 dias

Prefeito de Guarulhos defende fechamento de aeroporto por 15 dias
Foto Delfim Martins/Fotos Públicas

Em nota, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Costa, o Guti (PSD), defendeu o “fechamento do espaço aéreo brasileiro pelos próximos 15 dias”, para tentar evitar a entrada de portadores da cepa indiana do coronavírus no Brasil.

O aeroporto de Guarulhos é o principal do Brasil por volume de passageiros e a maior porta de entrada de visitantes do exterior —segundo cálculos da prefeitura, por ele transitam mais de 60% dos passageiros de outros países.

Em reunião virtual nesta quarta (26) com Ministério da Saúde, Anvisa, prefeitura de São Paulo, MPF e a concessionária do aeroporto, a GRU Airport, Guti defendeu criar um “cinturão de imunização” contra o coronavírus com a vacinação de 100% dos moradores de Guarulhos acima de 18 anos.

O prefeito também defendeu a implantação de “barreiras sanitárias efetivas”.

“Outra solicitação seria o fechamento do espaço aéreo brasileiro para voos de passageiros nos próximos 15 dias, uma vez que a cepa indiana já foi identificada em mais de 20 países. No entendimento do município, não adianta apenas barrar voos de alguns países”, afirmou a prefeitura em nota.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....