Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Postura de Aras com Bolsonaro irrita ministros do STF

Uma ala da Corte avalia que o PGR tem sido brando demais em relação a temas que respingam no Planalto, abrindo sempre apenas apurações preliminares
Postura de Aras com Bolsonaro irrita ministros do STF
Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

A postura de Augusto Aras (foto) diante de Jair Bolsonaro tem incomodado integrantes do Supremo, diz O Globo. Para uma ala da Corte, ele é pouco incisivo ao tratar de assuntos que respingam no Planalto.

Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin tomaram decisões recentes contrariando manifestações do PGR. Alguns despachos serviram como uma espécie de atuação preventiva para permitir o prosseguimento de investigações sensíveis.

Recentemente, Moraes abriu mais uma investigação sobre o presidente e fez duras críticas a Aras. Ele destacou que não basta abrir apurações preliminares internas.

Na semana passada, o ministro negou a suspensão de uma apuração sobre a associação feita pelo presidente entre a vacina contra a Covid e o desenvolvimento da Aids e cobrou da PGR o envio de documentos, sob pena de “obstrução de Justiça“.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....