Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Por falta de quórum, senadores não votam requerimentos a Aras e Queiroga

Senadores redigiram pedidos para PGR e ministro da Saúde esclarecerem trabalho com CPI da Pandemia e novo contrato com Pfizer, respectivamente
Por falta de quórum, senadores não votam requerimentos a Aras e Queiroga
Reprodução/TV Senado/YouTube

O presidente da Comissão de Transparência do Senado, Reguffe (Podemos-DF), encerrou na tarde desta terça (14) a sessão sem votar nada, por falta de quórum.

“Devido à ausência de quórum para deliberação, vou encerrar a presente sessão, a última sessão do ano”, disse o senador, ao microfone.

Estavam na pauta requerimentos para Augusto Aras e Marcelo Queiroga prestarem esclarecimentos.

Um texto assinado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) convida Augusto Aras para dizer o que fez com o relatório final da CPI da Pandemia, entregue em 27 de outubro, há mais de um mês.

Randolfe escreveu: “De acordo com a legislação processual aplicável, o Procurador-Geral da República dispõe de 30 (trinta) dias para adotar as providências cabíveis quanto ao conteúdo do Relatório da CPI”.

Outro requerimento, de autoria de Rogério Carvalho (PT-SE), pede que o ministro Marcelo Queiroga preste esclarecimentos sobre o 3º contrato de compra de vacinas da Pfizer. Esse contrato foi anunciado no fim de novembro.

Nem os autores dos requerimentos registraram presença hoje. Randolfe é titular da comissão, e Carvalho, suplente.

Apenas cinco membros registraram presença nesta tarde: o próprio Reguffe e os senadores Eliane Nogueira (PP-PI), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA) e Wellington Fagundes (PL-MT).

Também registraram presença três não-membros: Angelo Coronel (PSD-BA), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).

Leia mais:

Anistia Internacional pede a Aras que crimes apontados na CPI não fiquem impunes

Queiroga assina compra de mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

Queiroga: 134 milhões de doses vão sobrar neste ano para 2022

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....