Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Podemos avalia lançar Santos Cruz à Presidência

General é citado como favorito a assumir posto que era de Sergio Moro; rumo do partido na eleição será discutido em reunião marcada para esta quarta, 27
Podemos avalia lançar Santos Cruz à Presidência
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Podemos avalia a possibilidade de lançar o general Carlos Alberto dos Santos Cruz (foto) como pré-candidato à Presidência. O rumo do partido na eleição será discutido numa reunião em Brasília, marcada para esta quarta-feira, 27, informa o Estadão.

Santos Cruz foi ministro da Secretaria de Governo e acabou demitido por Jair Bolsonaro depois de cinco meses no cargo, por divergências com o “gabinete do ódio”, responsável pela comunicação do Planalto nas redes sociais. Desde então, é crítico ferrenho do governo.

O general é agora citado nos bastidores como favorito para assumir a vaga de candidato à sucessão de Bolsonaro após a saída de Sergio Moro do Podemos. Moro entrou no partido em novembro do ano passado, mas o deixou quatro meses depois para se filiar ao União Brasil, que não quer o ex-juiz na corrida ao Planalto.

Como publicamos ontem, Santos Cruz disse estar à disposição do Podemos para a disputa presidencial. Apoiador da candidatura de Moro, o general disse também que, se houver convergência dos partidos de centro, ele apoiará o nome escolhido pela Terceira Via.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....