Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PL acusa Lula e PT de fazerem campanha antecipada

Partido de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto recorreu ao TSE contra eventos promovidos pela CUT e pelo PSOL; discurso de Daniela Mercury é citado
PL acusa Lula e PT de fazerem campanha antecipada
Reprodução/YouTube/Lula

O PL apresentou duas ações ao TSE contra o PT e Lula (foto) por campanha eleitoral antecipada. São as primeiras iniciativas judiciais da sigla de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto contra o principal adversário do presidente nas eleições deste ano, registra a Folha.

A sigla contesta os eventos da CUT em comemoração do Dia do Trabalhador e a conferência em que o PSOL formalizou apoio à candidatura do petista no pleito de outubro. O PL pede que Lula e o PT sejam condenados a pagar uma multa de R$ 25 mil.

Na ação, o partido de Bolsonaro cita o discurso de Daniela Mercury no 1º de Maio, em que a cantora defendeu o voto em Lula. O PL afirma que o vídeo dela está no site oficial do PT, o que demonstra “inequívoca ciência” da sigla em relação às declarações da cantora. A lei eleitoral proíbe manifestações que possam ser enquadradas como showmícios.

Em relação ao PSOL, a sigla do presidente alega que a logomarca feita pelos psolistas para anunciar seu apoio a Lula caracteriza campanha antecipada.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....