Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR pede que STF envie investigação sobre Weintraub à 1ª instância

Corte apura declarações do ex-titular do MEC sobre suposto interesse de Lewandowski em comprar sua casa; PGR alega que ele deixou de ter foro privilegiado
PGR pede que STF envie investigação sobre Weintraub à 1ª instância
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

A vice-PGR Lindôra Araujo enviou manifestação ao STF na qual pede que a corte envie à Justiça Federal de Brasília, primeira instância, uma ação que investiga declarações do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto).

Em entrevista a um podcast, em janeiro deste ano, Weintraub falou sobre o suposto interesse de Ricardo Lewandowski em comprar sua casa, em São Paulo, sem citar o nome do ministro do STF.

No mês seguinte, o gabinete de Lewandowski informou em nota que o ministro visitou duas casas no mesmo condomínio do ex-ministro da Educação, mas viu imóveis que estavam à venda, nenhum deles de propriedade de Weintraub.

Na época, Alexandre de Moraes abriu um procedimento preliminar para apurar as declarações de Weintraub no âmbito do inquérito das fake news.

A PGR alegou nesta quarta-feira (11) que, como não é mais ministro, o ex-titular do MEC deixou de ter foro privilegiado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....