Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR pede novamente ao STF que Silveira seja obrigado a usar tornozeleira

Em manifestação enviada ao Supremo nesta terça (3), Lindôra Araújo evitou se manifestar sobre perdão concedido por Jair Bolsonaro ao deputado aliado
PGR pede novamente ao STF que Silveira seja obrigado a usar tornozeleira
Foto: Reprodução/Youtube

Em manifestação enviada ao STF nesta terça (3), a vice-PGR Lindôra Araújo pediu a manutenção das medidas cautelares determinadas por Alexandre de Moraes contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto).

As restrições impostas ao parlamentar incluem a manutenção da tornozeleira eletrônica, a proibição de se ausentar do Rio de Janeiro, onde ele mora —salvo para Brasília—, e a proibição de frequentar eventos públicos e participar deles.

No mesmo documento, Lindôra se negou a apresentar o posicionamento da PGR sobre o perdão concedido por Jair Bolsonaro a Silveira. A vice-PGR disse que se reserva o direito de se manifestar sobre as repercussões jurídicas do decreto presidencial nas ações, sob a relatoria de Rosa Weber, que pedem a derrubada da medida.

Por 10 votos a 1, o STF condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão por incitar agressões a ministros e atentar contra a democracia ao defender, em vídeos, o fechamento da corte. Embora o deputado tenha se beneficiado do perdão presidencial, Moraes decidiu que as medidas cautelares continuam valendo.

No último domingo, 1º de Maio, Silveira compareceu aos atos organizados por bolsonaristas, o que desrespeita as determinações do Supremo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....