Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR diz ao STF que abriu apuração preliminar sobre “apagão de dados” na Saúde

O vice-PGR afirmou que abriu uma outra apuração porque já existe um inquérito sigiloso da PF sobre o ataque hacker ao sistema da Saúde
PGR diz ao STF que abriu apuração preliminar sobre “apagão de dados” na Saúde
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu investigação preliminar para apurar o “apagão de dados” do Ministério da Saúde, após um ataque hacker, em 10 de dezembro do ano passado.

No documento, o procurador afirmou que abriu uma outra apuração porque já existe um inquérito sigiloso da PF sobre o ataque hacker ao sistema da Saúde.

“Os fatos que estão sendo investigados no mencionado caderno apuratório, possível ataque cibernético nos bancos de dados do Ministério da Saúde, trarão reflexos e poderão redundar, ou não, no suposto cometimento dos delitos que os noticiantes ora atribuem ao atual Ministro da Saúde — quanto à omissão, em tese, dolosa e criminosa de dados“, disse. 

A ação foi apresentada por deputados federais do PT. No documento, os parlamentares atribuem ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a prática de prevaricação e infração de medida sanitária preventiva. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....