Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR arquiva investigação contra Paulo Guedes por manter filha em controle de offshore

Para Augusto Aras, não houve irregularidades do ministro em manter sua filha como controladora de sua empresa em paraíso fiscal no Caribe
PGR arquiva investigação contra Paulo Guedes por manter filha em controle de offshore
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou um pedido de investigação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes. A representação, feita por parlamentares, alegava que o ministro havia deixado uma offshore com seus rendimentos em um paraíso fiscal em nome da sua filha, ao entrar na vida pública – o que poderia configurar conflito de interesses.

Para Aras, a investigação seria descabida. “A abertura de investigação demanda um suporte mínimo, que se refere à verossimilhança dos fatos supostamente ilícitos apontados e à probabilidade de que haja meios eficazes de apuração”, escreveu Augusto Aras, “o que não ocorreu no presente caso.”

No final do ano passado, Aras já havia rejeitado denúncia contra o próprio ministro pelo seu envolvimento no chamado “Panama Papers”. Um vazamento de dados revelado por centenas de veículos de imprensa no mundo todo revelou que tanto o ministro quanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, mantinham contas com seu rendimentos em offshore.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....