Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pfizer confirma entrega de 20 milhões de doses de vacinas para crianças até março

Farmacêutica confirmou números informados pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde
Pfizer confirma entrega de 20 milhões de doses de vacinas para crianças até março
Divulgação/Pfizer via governo do Delaware

A Pfizer acaba de confirmar a chegada de 20 milhões de doses de sua vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos no primeiro trimestre deste ano, como anunciado nesta quarta (5) pelo Ministério da Saúde.

“As doses direcionadas à imunização da faixa etária entre 5 e 11 anos começam a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir da semana de 10 de janeiro”, diz a nota.

O secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz, disse hoje em coletiva de imprensa esperar a chegada do 1º lote em 13 de janeiro, com distribuição aos municípios no dia 14.

A vacina pediátrica da Pfizer tem dosagem menor daquela aplicada em adolescentes e adultos e é envasada em frasco com tampa laranja (foto), em vez de tampa roxa. Ainda não há doses no Brasil.

A Pfizer já havia confirmado a entrega das primeiras doses “a partir de janeiro”, mas não a semana. A quantidade para o 1º trimestre também é uma informação inédita.

Hoje de manhã, em entrevista à Jovem Pan, Queiroga disse estimar em 22 milhões a população de crianças de 5 a 11 anos no Brasil. A vacina pediátrica da Pfizer também é aplicada em duas doses. No Brasil, o intervalo será de oito semanas.

Leia mais:

Queiroga evita dizer data para vacinação de crianças e recomenda a pais buscarem um médico

Secretária: 2ª dose da vacina pediátrica da Pfizer será aplicada com intervalo de 8 semanas

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....